terça-feira, 20 de julho de 2010

A oração do servo e sua confiança em Deus.


Essa postagem é uma continuação da última. O assunto da confiança ainda está relacionado, mas agora falarei sobre a oração e acrescentarei mais alguns versículos e falarei mais algumas palavras sobre a confiança.
Como já havia lhes falado, nem sempre estamos felizes. Momentos difíceis sempre aparecem.
Agora irei começar uma parte de nosso assunto de hoje: a oração. É por meio da oração que nosso clamor é ouvido. Se abrirmos a bíblia no livro de Mateus no capítulo 6 e nos versículos 6 a 8, veremos: " Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais." Esta passagem está extremamente clara, onde Jesus diz como devemos orar. Nós devemos orar, relatando tudo o que passa conosco à Deus.
Alguns acham que uma pessoa, por ser crente, não passa por momentos ruins e isso é um grande equívoco.
Se abrirmos a bíblia no evangelho de João no capítulo 16 e no versículo 33, veremos : " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. " Nessa passagem, Jesus diz claramente que passaremos sim por aflições, mas temos que ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.
Apesar de tanta coisa ruim acontecer, temos que confiar em Cristo. As vezes os momentos são muito dolorosos e de extrema tristeza, mas temos que confiar no Senhor, pois Ele tem o melhor para nossas vidas e nunca nos abandona. Agora, entraremos um pouco mais a fundo e veremos onde Deus fala sobre o Espírito Santo. Muitos ouvem falar, mas nem todos sabem para que ele veio. Abrindo nossas bíblias no evangelho de João no capítulo 14 e nos versículos 16 e 17, veremos : " E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. " Nessa passagem, Jesus promete outro Consolador, que é o Espírito Santo. O Espírito Santo é quem está conosco, quem nos consola. E como também é explicado no versículo, somente nós, servos de Deus, temos o Espírito Santo conosco, mas as pessoas do mundo não o tem. Então, por mais que seja difícil a situação, confiar no Senhor é a melhor e mais correta escolha, pois, é certo que ele nos ouvirá. Agora, olhando mais uma passagem bíblica encontrada na segunda epístola de Paulo aos Coríntios, no capítulo 5 e no versículo 7, veremos: " Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. " Esse é o versículo final, para fecharmos esse assunto. É isso que devemos fazer, não andar pelo que vemos. Se na tua frente, estiver momentos ruins, lutas, não ande por isso. Tenha fé em Deus, pois Ele te ouvirá, e nunca te deixará. Confie em Deus pois Ele sempre estará contigo, em todos os momentos de sua vida.

Um comentário:

Cláudio Muniz disse...

Paz e Graça

Bela reflexão, abençoada, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

Amém