segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em qualquer circunstância, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação



A paz do Senhor. Mais uma vez, estou aqui, e, claro me alegrando no Senhor. Ontem, me foi concedido mais um ano de vida, e realmente estou felicíssima por isso. E, agradeço todos os dias por tantas bençãos que Deus tem me dado. Não só bençãos materiais, como também, as de maior importância, que são as espirituais. Bem, nem sempre estamos tão felizes e nem sempre as circunstâncias estão boas não é verdade? Realmente, já passei por momentos difíceis, mas mesmo assim, me alegrei no Senhor. E esse é o tema sobre o qual falarei hoje: O fato de nos alegrarmos no Senhor, em qualquer que seja a circunstância. A passagem bíblica que poderei citar relacionada a esse assunto está no livro de Habacuque no capítulo 3 e nos versículos 17 e 18, que diz: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação." Resumindo, essa passagem bíblica nos passa a mensagem de que, em qualquer circunstância, devemos nos alegrar no Senhor. Muitos só adoram a Deus e só se alegram no Senhor quando estão "na benção" (como nós costumamos dizer). Mas isso não pode acontecer. Nós devemos adorar ao Senhor e nos alegrarmos nEle sempre. Por mais que algo ruim aconteça, nossa confiança deve sempre estar em Cristo. Deus nunca nos desamparará. Uma passagem bíblica que comprova isso está em Salmos 9 no verso 10, que diz: "Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam." Essa passagem, realmente diz tudo. Nós, que conhecemos a Deus, confiamos no Senhor. Essa tal confiança, faz com que nos alegremos nEle, pois sabemos que Ele não desampara os que o buscam. Buscar a Deus é um algo muito importante em nossa vida. Devemos estar sempre louvando e engrandecendo o nome do Senhor. Devemos sempre estar em oração e fazendo o que ele nos pede, seguindo seus mandamentos e sempre tendo a bíblia como uma bússola e andando de acordo com a vontade de Deus. Assim, conhecendo ao nome do Senhor e o buscando, Deus nunca nos desamparará. Ele é um Deus justo e misericordioso e não desampara seus servos. Então, por mais que o momento que estiveres passando seja dificil, ore e busque ao Senhor e Ele nunca os desamparará.

Nenhum comentário: